O Arctica xOne Manager é um software modular para controle e gerenciamentos centralizado dos agentes Arctica xOne ativos, sua principal funcionalidade é o controle sobre o fluxo de dados, atualização centralizada dos agentes, tempo de coleta das informações e seleção sobre quais agentes podem reportar eventos ao Splunk. Essa característica facilita a implementação, uma vez que reduz a complexidade das configurações, liberando a equipe técnica para focar no desenvolvimento da solução.
Destaca-se também que o Arctica xOne Manager necessita, para o seu funcionamento um servidor com as tecnologias a seguir:
- Red Hat Enterprise Linux 7 ou compatível
- Redis 6.0.6 (in-memory data structure store);
- PM2 4.4.1
A plataforma Arctica xOne Manager não requer hardware proprietário para ser instalado, podendo utilizar servidores de arquitetura CISC padrão. Não há a figura de um appliance como ocorre em outras tecnologias. Por utilizar hardware padrão, a implementação dessa plataforma torna-se bastante simples e rápida.
O hardware mínimo recomendado para uso das tecnologias Arctica xOne Manager:
- Processamento (CPU) – 8-cores, 2+ GHz
- Memória Ram – 4 GB RAM
- Adaptador Ethernet 1 Gbit/s
O dimensionamento da memória dos servidores Arctica xOne Manager varia em função da carga de processamento. Em linhas gerais, o informativo acima representa a memória mínima recomendada.
A plataforma Arctica xOne Manager pode ser utilizada com redes padrão Ethernet, nas velocidades de 1 Gbit/s ou superior.